terça-feira, 7 de outubro de 2014

SENSASIONALISMO Luciano Huck descumpre lei eleitoral na hora do voto

Apresentador levou o filho Joaquim para a urna, o que é proibido

Angélica e Luciano Huck foram juntos votar na manhã deste domingo (5) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O apresentador global, no entanto, descumpriu a lei eleitoral na hora de registrar o voto.
Huck levou o filho mais velho, Joaquim, para dentro da seção eleitoral e permitiu que o garoto, de 9 anos, apertasse os números dos candidatos na urna eletrônica.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, as crianças até podem entrar com os pais dentro da seção eleitoral, mas é proibido que elas o acompanhem até a urna.

Luciano Huck com o filho na urna
Felipe Assumpção/AgNews
 A única exceção é quando o eleitor está acompanhado de crianças de colo. Nesses casos, quem decide é o presidente da mesa, que costuma liberar os filhos de votarem com os pais.
Essa não é a primeira vez que Luciano Huck leva o filho para a cabine de votação. Em 2012, nas eleições municipais, o apresentador também permitiu que Joaquim votasse em seu lugar.
 Fonte: r7.com

Meu comentário:

Primeiro, desconheço esta lei! Sim levei minhas filhas para votarem comigo também, minha filha menor também digitou os números e confirmou os candidatos que juntos decidimos por votar.

Em nenhum momento fomos advertidos sobre tal proibição. Luciano Huck, como eu acredito, estava exercendo seu direito de cidadão e ensinando o seu filho o que é democracia, como funciona o que é o voto, o que é exercer direitos democráticos. Fizemos isto com nossas filhas, explicamos sobre nossa decisão, sobre como funciona a maquina governamental e principalmente sobre nossa importância como parte deste conjunto.

O que me decepciona como cidadão é ver uma Petrobras falida devido a corrupção, governantes corruptos ganhando milhões de votos, a Policia Federal de mãos atadas e sob pressão em investigações, uma mídia covarde diante de tudo isso, uma mídia que em vez de se preocupar em lutar pela Democracia, vem deteriorando cada vez mais nosso país sendo compradas por políticos bandidos. Esta matéria do R7 é uma vergonha para o Estado, é uma vergonha para o povo de bem que quer ter seus filhos educados e que saibam escolher o que querem desde cedo, é uma matéria SENSACIONALISTA. Mas esta é apenas minha opinião, prefiro pecar pelo excesso mas não pela omissão, pois não acredito que a vida seja feita para os covardes!!!

Jean Takayama