segunda-feira, 31 de maio de 2010


Muitos dizem que isso é uma montagem, inclusive vários internautas do site do terra, n verdade a foto é real e não é a 1ª vez que isso acontece em Guatemala, mas nunca souberam dar uma explicação plausivel, a causa sempre é escoto ou escoamento ou chuva e bla bla bla. Cria-se estórias de todos os generos até mesmo do verme de areia ou naves espaciais. Abaixo seguem algumas fotos do ano de 2007 de outra cratera semelhante que matou 3 pessoas.





O caso se assemelha a alguns filmes onde o governo sabe o que acontece mas se ve pbrigado a ocutar os fatos para controle do pânico populacional...vai saber
Autor: Jean Takayama


Texto original
As autoridades guatemaltecas estão investigando a cratera gigante que se abriu no meio de um cruzamento da capital do país, Cidade da Guatemala. No início, as autoridades anunciaram que as fortes chuvas causadas pela tempestade tropical Agatha teriam causado o buraco que engoliu um prédio de três andares, mas somente um estudo mais aprofundado irá determinar o que pode ter ocorrido.

No último mês de abril, uma outra cratera de grandes proporções também se abriu na região matando três pessoas.

As autoridades da Defesa Civil da Guatemala elevaram nesta segunda para 113 o número de mortos como consequência da depressão tropical Agatha, enquanto o número de desaparecidos chega a 54. Alejandro Maldonado, diretor da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), disse aos jornalistas que 59 pessoas sofreram ferimentos graves.

No entanto, as equipe de resgate, autoridades locais e moradores reportaram às rádios locais que encontraram corpos em meio aos escombros de casas que desabaram e soterradas por deslizamentos de terra provocados pelas chuvas. O relatório da Conred informa que 111.964 pessoas foram retiradas de suas casas, 29.245, transferidas para albergues temporários e 21.465 estão em regiões consideradas de risco.

Ainda não existem estimativas oficiais sobre a quantidade de casas destruídas, pontes e estradas colapsadas e perdas em plantações e infraestruturas. Embora as chuvas tenham parado em quase todo o país, as comunidades afetadas ainda não voltaram à normalidade, onde seus moradores se dedicam a resgatar seus entes queridos e a limpar os deslizamentos de terra.

Segundo o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh), o sistema de baixa pressão Agatha "se desorganizou", podendo causar apenas chuvas ligeiras durante a tarde e a noite.

Com informações das agências AP, EFE e Reuters

sábado, 29 de maio de 2010

Seu corpo é quem manda neste game!

Você por acaso ja se imaginou conversando com a televisão? - Não é coisa de louco, é real e estará em breve ao alcance de todos. Batizada como Projeto Natal pelo Brasileiro Alex Kidman que encabeça o projeto.

A nova tecnologia de captação de campo via infravermelho, simplesmente capta tudo que estiver no ambiente criando um amapa tridmensional, inclusive de vc. O sistema é capaz de detectar seu minimo movimento para interagir com o jogo sem utilização de controle algum.

No caso deste jogo "Millo", um garoto interage com as pessoas que estão na frente da telinha da televisão, conversando como se fosse um grande amigo e participando de de eventos como uma boa pescaria onde vc ve seu reflexo na aguá. Isso mesmo, vc vê vc mesma como se a tela fosse um espelho. Outros jogos já estão sendo feitos para esta tecnologia como por exemplo Futebol e games de corridas, lutas e vários outros esportes. A idéia da Microsoft com este novo acessório para o Xbox 360 é monopolizar a linha de games mundial. Pelo que vi, a Sony e a Nintendo vão ter muito o que correr para não ter dores de cabeça.

O acessório estará disponível para venda ainda no final deste ano.

Assista ao vídeo e babe a vontade!



Radar para Tuiteiros


Para aqueles que passam a maior parte do dia conectados ao Twitter, esta nova ferramenta é uma verdadeira mão na roda, além de localizar as pessoas próximas a regiões escolhidas por vc, ela também mostra um mapa de onde estão utilizando a tecnologia do Google Maps.

Basta acessar o link abaixo, entrar com seu nome de usuário e senha, informar o local onde vc esta como cidade, estado e País (ou se quiser até mesmo sua rua) e pronto, o sistema irá mostrar no mapa onde estão as pessoas além de trazer uma lista completa com recursos para enviar um tweet, ou seguir seu vizinho.

Uma ótima opção para quem trabalha com promoções regionais.

http://www.tweetmondo.com

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Facebook divulga dados a anunciantes, diz jornal

O site de relacionamentos Facebook têm enviado dados dos usuários para companhias publicitárias, sem o consentimento dos internautas, revelou o jornal "The Wall Street Journal".

Esta não é a primeira vez que o site é denunciado pela prática. Desta vez, no entanto, o MySpace também foi citado, assim como o Hi5, Xanga e Live Journal.

O que acontece é que a informação sobre a última página vista por um internauta antes de clicar em um anúncio é fornecida pelos sites aos anunciantes, o que é defendido pelas empresas como prática legítima. No caso de redes sociais, a última página pode contar informações sigilosas, como nomes e endereços, o que permitiria o rastreamento do usuário.

Um porta-voz do Facebook reconheceu a prática e, após o questionamento do jornal, afirmou ter modificado seu código de programação.

Fonte: www.dgabc.com.br

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Falha no Twitter

O que parece ser uma falha apagou todos os seguidores no Twitter. No momento estão zerados os "following" ou "followers" do serviço de microblogs.

O problema ocorreu por volta das 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira. Apesar do sumiço dos seguidores, as atualizações ainda estão visíveis no Twitter.

Em um post no seu perfil, o Twitter informou que o bug permitia a um usuário "forçar" outro a segui-lo. Aparentemente o próprio Twitter zerou os seguidores de cada perfil para evitar a falha.

"Estamos trabalhando para evitar o abuso que o bug causava", informa o Twitter. O bug já teria sido consertado, mas as páginas ainda aparecem sem os seguidores.

Fonte: terra.com.br

sexta-feira, 7 de maio de 2010


Após a bem-sucedida campanha digital online que ajudou a eleger Barack Obama nos Estados Unidos, os candidatos presidenciais brasileiros começam a estruturar seus núcleos de internet. Entretanto, antes de qualquer iniciativa, convém não esquecer que o primeiro presidente negro americano foi eleito essencialmente por incorporar valores civilizatórios, tão caros nesta quadra da humanidade.

Portanto, a informação de texto, áudio e vídeo que vai alimentar o debate em cada site terá de identificar a biografia dos candidatos com o eleitorado, especialmente naquilo que possa traduzir a trajetória pessoal de cada um. A rede gosta da história contada e de saber como as oportunidades foram conquistadas, circunstâncias e desafios, a adversidade e as relações pessoais.

Talvez conte mais para este público conhecer como foi viver no exílio político ou combater a ditadura militar na clandestinidade do que o viés programático, ou ações de um futuro governo. O que é realmente o candidato, de onde vêm seus valores e referências, os atributos que esta nova mídia permitirá ao eleitor avaliar. É da índole do internauta comparar, pesquisar, só que com uma curiosidade diferente da mídia tradicional, traduzida normalmente em interesse efetivo. É a busca de algo interessante. Mesmo que nos padrões tradicionais o tema possa não ser tão qualificado.

A atratividade online conta não só pelo conteúdo, mas pelo formato e desenho. Daí por que comparar governos possa não ter neste meio a mesma repercussão do que um breve depoimento que diga qual a expectativa para que uma boa administração possa melhorar a qualidade de vida das pessoas. Sutilezas interpretadas e colocadas de outra forma, rendendo mais do ponto de vista do interesse da audiência e da consequente adesão a uma ou outra candidatura.

Como a liberdade da rede permite a circulação de fatos negativos, intrigas, fofocas e adversidades dos candidatos, o que se denomina “campanha negativa”, como é exemplo o site “gente que mente”, é bom estar preparado para contrapor estas agressões com linguagem e tom adequados, porque o inevitável julgamento também vai considerar as posturas que fazem parte das regras virtuais da internet.

Engano, no meu ponto de vista, imaginar que as preferências aos candidatos vão se estabelecer pelas realizações de cada governo ou pelo suposto patrimônio político de cada partido ou coligação. As redes sociais que estão na web são ambientes com uma dimensão pública que até agora não existiram. São milhões de pessoas expressando suas opiniões e esperando retorno. É a participação e o debate que não temos na forma tradicional. Fazer um comício para este público e esperar palmas é ilusão.

Aqui ocorre uma espécie de inversão, tem de ser falado o que é do interesse do internauta eleitor. Ademais, cada um vai emitir opinião e desejar retorno sobre sua participação. É bom saber que grande parte dos internautas não participaria da campanha se não fosse a web. De outra parte, convém não alimentar muita esperança na doação de campanha via internet. Não é da tradição brasileira a contribuição de pessoas físicas com dinheiro para as candidaturas. Conta ainda o baixo crédito dos políticos, há uma evidente indignação. Mas não custa tentar, vai depender da forma de abordagem e dos argumentos de convencimento.

Verdade é que a internet avança para ser o grande fórum de debates das próximas eleições, através das biografias e propostas inseridas nos sites, mas especialmente pelos relacionamentos e apoiadores conquistados nas redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter. É este instrumental que vai permitir ao eleitor ligado na rede obter com transparência informações sobre seu candidato, seus propósitos, visão de mundo, trajetória e proceder. Mesmo não sendo tudo, porque a legitimação, o reconhecimento vai se efetivar no amplo espaço da sociedade civil, será o processo fascinante e inovador para o pleito de 2010.

autor: Afonso Motta – Zero Hora
fonte: http://www.adnews.com.br

terça-feira, 4 de maio de 2010

erros ortográficos não perdoados no badoo

descrição de uma foto na qual a internauta esta esta de biquine na piscina...

ADORO PICINA!!!! por Marcela

Comentário de um visitante da foto:
Fernando 12 Março 2010 Denunciar abuso

E "Piscina", voce gosta tb ?

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mais umas cantadas tiradas do Badoo

O MINISTERIO DA SAUDE ADVERTE: APRECIAR ESSA FOTO de ( MARAVILHOSA ) POR MAIS DE 1 MINUTO PODE CAUSAR DEPENDENCIA, ARRITIMIA, SUSPIROS, FALTA DE AR... Se apos 1 dia não desaparecerem esses sintomas... Volte aqui pq vc já viciou.. hehehe e o cara jura que a mina vai ficar caidinha por ele com uma cantada dessa....

Esta foi simplesmente de doer....
Vc precisa do mundo, eu, preciso de vc... Venha ser a tempestade no meu oceano de amor!

vc é irressistivel, fui te vendo e apaixonando, vc é a fonte mais linda de todo o amor que um homen possa querer.. beijos

Que beleza! Tá ofuscando a paisagem poderosa! Use os seus poderes para o bem rs. Bjs
este com certeza não perde um episódio de superpoderosas...

eu já sou cachorro só queria ter a sorte de ter uma dona assim..
falou o vira-lata...

Ma-ra-vi-lho-sa
Este aqui ou é cabelereiro ou é viado!

Simpatiçissima, parabens!
Doeu????


Vc é artista da Hollywood
Putz, DA Hollywood???? quem é essa?

Adoro uma loira quente, acompanhado de uma gelada, melhor ainda!
O problema será ele ficar na dúvida entre uma e outra...